segunda-feira, 2 de maio de 2016

Coxinha nerd fala sobre a Oficina de HQ gratuita na estreia de Star Wars VII!

Oficina de HQ gratuita na estreia de Star Wars VII!

O mundo todo está ansioso pela chegada do dia 17/12 e não é pra menos: a franquia mais querida da galáxia, Star Wars, vai estrear um novo filme com o elenco da trilogia original. E quem assistir Star Wars – Episódio VII no Cine Joia em Jacarepaguá vai ter a oportunidade de curtir, depois do filme, oficinas de ilustração e roteiro de histórias em quadrinhos de graça! Calma que eu explico. 🙂 No dia 10/12 foi aberto oficialmente o II Rio Mapping Festival, Festival Internacional de Video Mapping e Artes Integradas, apoiado pela prefeitura do Rio. O Festival, que desde o dia 23/11 vem dando cursos de edição de vídeo, animação, pintura com luz e etc em escolas públicas da cidade, fechou uma parceria com o NCT – Novos Clássicos do Terror e com o Cine Joia do RioShopping para oferecer cursos relâmpagos de hq para quem estiver por lá. Isso mesmo, totalmente 0800!
No mesmo dia, ainda no Cine Joia, o II Rio Mapping Festival apresentará projeções com temática Star Wars, festa com DJ Lencinho, Projeto Memória Liquida – Escultura interativa de Marcella França. Acompanhe toda a programação do II Rio Mapping Festival emwww.riomappingfestival.com.br
Parceria do II Rio Mapping Festival e NCT - Novos Clássicos do Terror oferece cursos gratuitos de HQ
O curso de ilustração será ministrado por Allan Alex, um dos idealizadores do projeto NCT e que entrou na grande mídia como desenhista de quadrinhos nos anos 80, através da Editora Manchete. Lá, colaborou com todas as publicações de quadrinhos da empresa. Desde então atua comercialmente junto à editoras, jornais, agências de propaganda, Story Board e quadrinhos, tendo quadrinhos e ilustrações publicadas na Itália, Inglaterra, Canadá e Argentina, além do mercado nacional. O curso de roteiro terá como professor Alexandre D’Assumpção que, desde 1989, atua profissionalmente como roteirista, redator e professor de HQ. Colaborador da Ediouro Publicações e de vários sites de gênero como o “Impulso HQ”, dentre outros.
O RioShopping fica na Estr. do Gabinal, 313 – Freguesia (Jacarepaguá). Para participar das oficinas de hq, basta aparecer no Cine Joia a partir das 15h30 e se inscrever gratuitamente. As turmas serão de 30 alunos e terão duração média de 45 minutos. Se quiser conhecer mais sobre o NCT – Novos Clássicos do Terror, leia a matéria que fizemos sobre o projeto, clicando aqui.
Oficina de HQ Star Wars
O mestre do terror Allan Alex dará dicas de ilustração e histórias em quadrinhos.
http://www.coxinhanerd.com.br/oficina-hq-star-wars/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artes Inéditas de Histórias da Bíblia

Apesar de ter tido uma edição publicada, a proposta da série Histórias da Bíblia era narrar todas as histórias contidas neste que é um dos ...